NOSSAS ESPECIALIDADES

Neurologia

Todas as espécies animais estão sujeitas às alterações neurológicas, algumas semelhantes às mudanças que ocorrem em seres humanos, como as convulsões, hérnia de disco, labirintites, paralisia de nervo facial, distúrbios relacionados com senilidade, entre outras.

Cada vez mais avançada, a neurologia veterinária estuda as alterações e doenças nas estruturas do Sistema Nervoso Central (cérebro, tronco encefálico, cerebelo e medula espinhal), do Sistema Nervoso Periférico (que inclui nervos e os pontos em que eles se comunicam) e algumas alterações sistêmicas para a cura do seu animal de estimação.

Em casos em que a cura não é possível, há o tratamento diferenciado e minucioso para a reintrodução do bichinho no ambiente familiar.

Utilizamos de exames complexos e eficazes, como tomografia computadorizada, análise de líquido cérebro-espinhal, radiografias simples e contrastadas, eletroencefalograma, eletroneuromiografia, testes sorológicos e de biologia molecular, além de especialistas altamente qualificados.

Responsável:
Dr. Luciano Pereira de Barros | CRMV-MS 3544