A maioria dos tutores não dão importância ao peso saudável do seu pet, ignorando o monitoramento na quantidade de alimentos.
Uma nova pesquisa internacional revelou que uma boa parte dos tutores de cães e gatos frequentemente dão ao seu animal de estimação o que ele mesmo acha que precisa em cada refeição, os tutores em sua maioria fazem isso para manter o animal feliz e apenas uma pequena parte dos tutores monitoram a quantidade de comida que eles estão lhes dando.
Há pouca compreensão de quanto alimento gatos e cães precisam ou o que eles devem ou não devem comer e a maioria dos donos não tem ideia se seu animal está acima do peso.
Estimativas sugerem que, em 59% dos cães e 52% dos gatos em todo o mundo, estão acima do peso. O forte vínculo emocional entre os tutores e seus animais de estimação pode ser parte do problema. Muitos proprietários expressam carinho por seu animal de estimação através da alimentação, o que pode facilmente levar o animal a consumir mais calorias do que o necessário.
Se você tem dúvidas sobre a alimentação do seu animal, procure o Centro de Especialidades Médico Veterinário – CEMEV!